segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Qualquer um pode ser agiota?

Sinceramente, não. Assim como para ser jogador de futebol você precisa de ter certa habilidade com a bola, para ser agiota exige-se um determinado perfil. O principal, na minha opinião, é: amar o dinheiro. Você tem que estar disposto a perder uma amizade de longa data por causa do dinheiro, para mim o dinheiro vem em primeiro lugar, se você é meu amigo de infância, pegou dinheiro comigo e não pagou, não tem essa de "ah vc né amigo não? fica me cobrando", a partir do momento que cruzou essa linha, nossa história e amizade não valerá nada mais do que o que você me deve. Se tiver que mandar recado no facebook, ligar no trabalho, etc, eu faço.

Segunda, você não pode ter vergonha de cobrar, isso vai um pouco de encontro com a primeira que é separar a relação de amizade com dinheiro. Não sei se já falei sobre isso, mas minha experiência diz que, os que mais dão trabalho para te pagar, são aqueles que você emprestou dinheiro sem cobrar Juros. Não sei se é pelo fato de você não ter cobrado juros que eles se sentem do direito de não querer pagar ou que se não pagar você não vai se importar pq vc tem dinheiro sobrando, mas é sempre assim. E outra, não há compromissos ou datas para pagamento, vão pagando como podem, e nessa você perde a oportunidade de ganhar dinheiro (custo de oportunidade). Se você empresta 1.000 a 10% a.m (juros compostos) em 2x, dá 1.210 ou 2x 605 (1000*(1+0,1)^2), se no dia x o cara chega pra você e fala que só pode pagar 400 e o resto ele paga junto com a última parcela, você já calcula 10% em cima do que faltou, ou seja 605-200 = 205, 205 *1,1 = 225,5: R$ 20,50 a mais pro seu bolso, no caso do amigo você não ganha porra nenhuma, só dor de cabeça.

Colhões. É, tem que ter colhões mesmo de saber que o que você está fazendo é uma atividade ilegal (crime contra economia popular, crime contra o sistema financeiro).
Não sei ao certo, mas arriscaria em dizer que 90% das pessoas que pegam dinheiro com agiota não sabem que esta é uma atividade ilícita*. Ninguém vai pegar 1000 reais com você, assinar uma promissória e logo em seguida ir na delegacia te denunciar; 1º. que a probabilidade de ela saber que isso é ilegal é grande, 2º. pq ela geralmente vai sempre precisar de você e 3º. o fato de você ser investigado não a isenta de não pagar, o crime é a usura (juros alto) mas mesmos se você vier a responder um processo e ela tiver algum cheque ou nota promissória assinada ela terá que pagar, claro que não vai pagar o juros alto, o juiz vai mandar calcular aí com 1% a.m (que é o permitido por lei).

Tem, claro, o risco de morte! É só pesquisar no google "agiota assassinado" que verá algumas matérias. Mas os assassinatos estão quase sempre relacionados a dividas altas, extorsão ou safadagem por parte do agiota. Tenho conhecido do ramo que já sofreu atentado por uma dívida de 40k. Mas aí é só você criar uma regra de não emprestar valores vultuosos a quem você não conhece bem, até hoje o máximo que me deveram foi 10k e o cara é amigo de longa data. Para empréstimos maiores, sugiro documentar o valor principal através de contrato de mútuo não cobrando - em contrato - mais que 1% a.m. Mas cobre o valor real por fora. Sempre que possível, mencione ao cara algo do tipo "não vai me matar né?" falando em tom de risada e mencionando "... pq se me matar meu advogado entrega esse documento para polícia e você vai ser o primeiro a ser investigado" ainda em tom de risada. kkkkkkkkkkkkkk estou escrevendo isso com um sorriso no rosto de engraçado, mas o cara já fica ligado. Lembrando que não sou mafioso! Se o fosse, o cara saberia que não poderia brincar comigo pq ostentaria uma quadrada na cintura .


Mas em minha opinião, os riscos valem a pena. Até você partir para um ramo menos arriscado como factoring ou qualquer outro ramo em que você possa viver confortavelmente.

24 comentários:

  1. Meu mano comecei com 700 e em um ano já estou com 10k e já porto um 8itão pois nunca se sabe quem é que está querendo dar voltas em vc por isso me previno e com responsabilidade graças a deus ainda n precisei usar mais se precisar n to nem ai, pois cu n faz trato com pika! esse é o ditado.

    ResponderExcluir
  2. Tenho 1k quero começar pensei em comércio pra devolver por dia ! Alguém aí da da uma dica .

    ResponderExcluir
  3. Sei que er estranho uma mulher nesse meio mais quero comessar e queria algumas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb quero seguir essa area alguem ai me ajuda? Primeiro nao entendi essa coisa de 10k 1k! O que é isso?

      Excluir
    2. K = mil ou seja 10k 10 mil, 1k= mil reias

      Excluir
    3. K = mil ou seja 10k 10 mil, 1k= mil reias

      Excluir
  4. Tenho interesse em entrar no ramo, conheço pessoas que precisam de dinheiro quero lucrar com essa precisão. Preciso de dicas. Meu número é 1195813-8324 pfv me ajudem

    ResponderExcluir
  5. Oque me faria implacável no ramo. Sou africano e trabalho nisso.

    ResponderExcluir
  6. Oi meu nome e José e eu quero saber como eu faço pra ser um agiota legalizado e com qual valor eu devo começa

    ResponderExcluir
  7. Queria umas dicas também sou mulher ne mais vamos que vamos

    ResponderExcluir
  8. Mano tenho 700, e quero começar a investir nesse ramo. Meu ex namorado é do ramo ee disse que o ideal era como com 1000. Mas queria desenrolar a grama rapido. Porém não sei como começar já q ele teve q sair devido a negócios maiores. Me ajudem.

    ResponderExcluir
  9. O ideal e começar com amigos , parentes, colegas de trabalho pessoas por indicação e sempre com muito jogo de cintura pois saiba que está praticando algo contra a lei uma quantia de 10 k pode te render 3 k por mês tenha paciência a cobrar selecione os clientes e boa sorte 🤝

    ResponderExcluir
  10. Vendi minha casa para entrar com capital....vou girar 200k...minha segurança será uma procuração do bem de quem pegar meu dinheiro emprestado... penso em torno de 6 a 8 % de juros...o q acha?

    ResponderExcluir
  11. Tenho 1k e quero começar nesse ramo. Como faço pra cobrar e como saber pra quem emprestar?

    ResponderExcluir
  12. Comecei com 2k em menos de 5 meses já estava girando 10k e em um ano estabilizei com 15k o que me rende juros de 3k e 500! Juros variam de 20 a 30 %

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei com 2 também, estabilizei com 15, mas me rende 4,300 por mês

      Excluir
  13. Quero começar nesse ramo tenho 1000 e conheço pessoas que precisam de dinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que emprestar pra pessoa boa pagadoras se ñ é só dor de cabeça.

      Excluir
  14. Eu comecei com 500
    Cada mês eu invisto mas 500 assim estou crescendo, qro chegar nos 20 mil esse ano.

    ResponderExcluir
  15. Nesse outro ano eu gostaria de começar com 5.000 como faço qual é a fica? Pois não tenho a menor ideia?

    ResponderExcluir
  16. Pessoal boa noite!pois queria saber se tiver alguém disposto a me dar dicas sobre o ramo iria ficar muito agradecido,obrigado! WhatsApp(11)991859577

    ResponderExcluir
  17. Mas vai uma dica, para te passar mais segurança e para as coisas andar bem! Comprem uma arma antes de começar !

    ResponderExcluir