sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Finanças: comprar a vista ou parcelado?

Sabe aquele guru das finanças que aparece na TV falando que o certo é você juntar o dinheiro e comprar a vista pois terá descontos por estar pagando a vista? Pois bem, isso no nosso mundo não funciona assim, vou te explicar por que.



Na foto acima temos um exemplo. No site esse play custa 1.999,99 ou 10x 199,99. Observem que há um desconto de 10% para pagamento a vista. O valor vai para 1.799,99. Caraca!! 200 conto de desconto!! Mas não vou comprar, com 2 mil reais emprestado a 10% a.m dá 200 por mês! É o valor da parcela do video game. Ou seja, você ao final de 10 meses terá um video game de graça e seus 2 mil reais no bolso que continuarão a te render frutos.

Ah mas e se eu não emprestar? cara, te garanto que dependendo do seu estágio no ramo, você não fica com grana parada por muito tempo. Dinheiro entra e sai com uma frequência frenética. Certa vez me vi com 11 mil na conta e imaginando, "puta cara, 11 conto parado aqui, tenho que emprestar; dinheiro parado é dinheiro que não tá rendendo", 1 semana e meia depois tava com 50 real na conta e meus 11k foram trabalhar pra mim e voltar com juros.

Disclaimer: muitas vezes menciono 10% mas não quer dizer que essa taxa seja regra, varia muito, sou bastante flexível tanto para mais quanto para menos.

Um comentário:

  1. Dzień dobry
    Oferujemy prywatne, komercyjne i osobowych pożyczki bardzo minimalne roczne stopy procentowe tak niskie jak 2%. Jeśli jesteś zainteresowany Wyślij odpowiedź teraz! E-mail: opploansLLC@gmail.com
    * Pełna nazwa: ___
    * Adres: ___
    * Mówić: ___
    * Kwota pożyczki: ___
    * Długość pożyczki: ___
    * Kraj: ___
    * Cel pożyczki: ___
    * Miesięczny dochód: ___
    * Occupation___
    * Najbliższych krewnych: ___
    * E-mail: ___
    Dzięki i pozdrawiam
    Mr. Jared Kaplan
    Możliwości finansowe, LLC

    ResponderExcluir