domingo, 16 de abril de 2017

Não se envolva com agiota

É meio contraditório falar isso vindo de um agiota. Mas as chances de você não se livrar do cara são grandes. Digo isso pois depois algum tempo no ramo tenho pessoas que estão há mais de 5 meses e um amigo meu está me pagando há 8 meses já pagando juros, pegando mais dinheiro etc.

Em um caso específico o cara já me pagou quase 4 mil reais de juros, se bem que é da empresa dele. Outro já me pagou uns 700 conto; ele termina um empréstimo, pega outro, termina pega outro. Não sei como é a situação do cara, mas talvez se ele se programasse mais não precisasse tanto de ficar pegando empréstimo.

Não quero aqui julgar, mas já teve casos em que o cara pegou grana comigo pois tava chegando um feriado e ele não queria "passar o feriado liso". Com ctz queria sair e tomar uma, o que foi o caso de outro. Mas não seria mais sábio, já que você está sem grana, NÃO gastar? Vejo que muitas pessoas gastam mais do que o que ganham e recorrem ao sistema de crédito paralelo para suprir alguma necessidade urgente. Não quero saber para que usam o dinheiro, se é pra droga ou comprar leite pro filho, não julgo ninguém, desde que paguem em dia.

As vezes penso que tem gente que não paga pq é safada mesmo. Sempre tem os honestos, mas tem muito safado por aí. Já tive os dois tipos de clientes. Tem uma moça aí que me deve uma graninha, que, olhe, emprestei quando não fazia agiotagem, ou seja, emprestei sem juros! E vejo fotos dela no facebook fazendo churrasco. Não deu outra, cheguei cobrando na caruda. Safado comigo não tem vez.

Dica, nunca tenha um agiota ou alguém que vc deve como amigo no facebook! kkkkkkkkkkkkkkk vc não pode nem por uma fotinha com uma cervejinha que o cara vai em cima, e com razão! Se deve, pague antes de se divertir. E também você corre o risco de passar vergonha. Eu mesmo já publiquei no facebook de um veaco. Mas a pedido de um amigo em comum, apaguei o post, e depois recebi a grana.

Bom domingo de pascoa pra vcs. To aqui tomando uma cervejinha mexicana com azeitona e lendo o livro "O valo do amanha" de Eduardo Gianneti.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de empréstimo por favor alguém pra ajudar
    Contatos
    98 988040213
    98 986122666

    ResponderExcluir