quinta-feira, 13 de abril de 2017

Pegando dinheiro emprestado com cartão de crédito.

Já falei antes de usar cartão de crédito para fazer empréstimos.O que não falei é que você também pode fazer isso para se capitalizar. Eu fiz isso pela primeira vez hoje, mas não usei mesmo sistema que tenho para fazer os empréstimos com meus clientes pois eles tem um sistema anti-fraude triste. Certa vez eu fiz um empréstimo para um parente meu, porém eles detectaram que eu usei o mesmo cartão que usei para comprar a maquininha foi o mesmo para fazer a "compra" no sistema, eles logo descobriram de que o cartão em questão pertencia a minha tia. Me ligaram me perguntando se eu tinha parentesco com a dona do cartão, tentei dizer qeu não mas não teve jeito; recebi o ultimato: ou estorna a venda ou nunca verá a cor do dinheiro. Tive que estornar.

Hoje usei o mercado livre. Tenho uma conta lá faz uns 8 anos, não compro sempre, vez em nunca mas nesses oito anos devo ter comprado umas 10 coisas, sei lá, tem lá no histórico mas nunca contei. Anyways, para não correr o risco de eles detectarem uma fraude agiotística - eu usar o meu cartão pra comprar um produto que eu mesmo estou vendendo, pedi* para um amigo criar uma conta, ele criou a conta, usou os dados dele e colocou um produto a venda lá, e eu fui e comprei no outro dia. Foi aprovado!

Vou falar o valor. O valor do produto foi 1.980 e foi pago em 10x de 227, um total de 2.270 ou 290 de juros. Se eu pegasse esses mesmos 1.980 com meu amigo a 6% eu iria pagar 118,8 por mês. Em 3 meses eu já teria pago 66 conto a mais do que no esquema do cartão de crédito.

O problema é que o dinheiro vc só recebe com 30 dias. ou quase, la no ML diz que o dinehiro vai tá disponível daqui a 21 dias. whatever 21 ou 30 não tenho pressa, o que importa é que vou ter uma grana barata.

Agora pense: 1.980 a 10% a.m = 198. A parcela é de 227. Vou ter que pegar os 198 do juros e tirar 29 do meu bolso pra completar os 227. Ao final de 10 meses terei desembolsado 290 reais e terei 1980 a mais.

Claro esses são valores não exatos, posso ter mais do que esses 1980 aí pois tenho cobrado taxas acima de 12% para pequenos empréstimos. E como eu sei que vou ter a ctz que vou emprestar essa grana? Pq todo mês eu teho que pegar dinheiro emprestado com meu caixa para poder me capitalizar. Essa é a ctz.

*pq "pedi" pro meu amigo fazer a conta pra mim? pq se eu fizesse usando os dados dele eu estaria cometendo um crime de falsidade ideológica (art. 299). bom, não sei se mesmo assim isso caracteriza o crime kkk mas não foi eu quem fiz.

Depois vou tentar valores maiores. Agora tenho mais uma forma de alavancagem. O esquema do cheque vou por em prática, pequei um chequinho aí e vou dar pra uma amiga a 6% para 45 dias, valor baixo, 2k, aí quando tiver próximo, vou pegar um maior, cubro esse aí e já peço pra trocar outro e já elvis. Tenho um parça aí que to começando um relacionamento com ele, comecei pegando 1500 paguei adiantado e tudo e ele nem me cobrou nada, outra vez que precisei ele falou que tava sem (ele é comerciante) mas disse que se eu desse um cheque ele trocava na fonte... vou mandar um de 9.8k pra ele, ele falou que dá certo, não quis pegar logo um de 15 pra nao assustar o cara né... tem que começar aos poucos, aí minha ideia é essa.... pegar um cheque com minha amiga e antes do vcto ja mandar um pra esse cara pra cobrir o outro.

Conheci um cara que conserta celular que tem uma maquininha, aí conversa vai conversa vem falei pra ele o ramo que atuo etc e falamos de maquininha, ele falou que as vezes precisa de grana ele passa o próprio cartão de crédito na maquininha dele e o dinheiro está disponível no outro dia, mas isso tem um custo; em média 10%! pois a maquina cobra aí uns 3-4% pra receber com 30 dias, mas pra adiantar (além de ter q ter um tempo de uso) tem uma taxa mais cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário