sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Alívio por receber meu $$

Vou só relatar rapidinho algo que acho que foi uma loucura. Como sabem, depois que você empresta dinheiro para alguém, ela comenta com outro alguém e as vezes esse alguém vem pedir empréstimo.

Pois bem, eu emprestei uma grana aí, e essa pessoa deve ter comentado com sua irmã, que mora a mais de 100km de onde eu vivo. Isso já faz uns 5 meses acho e eu fui e na ganância de ganhar dinheiro emprestei uns 2k pra pessoa. Só que ela me pediu pra pagar o juros por 4 meses e o principal no quinto, cobrei um valor que achei razoável.

Depois que eu fiz a transferência fiquei refletindo: "caraca, se essa pessoa não me pagar, como vou atrás dela?" "puts cara, mora longe pacas, se não me pagar vou gastar uma nota pra ir atrás dela" e assim foi mês a mês, à medida em que ela ia pagando o juros.

Pensei comigo, ela quando for pagar o principal ou vai pedir pra pagar só o juros ou vai pedir mais dinheiro emprestado. Por sorte estava enganado, 2 dias antes da data ela entrou em contato comigo pedindo para confirmar meus dados bancários! Passei apuros mas consegui meu juros + meu principal.

Mas se essa mesma pessoa me pedir dinheiro - o que é muito provável - eu vou simplesmente dizer não. Estou mais cauteloso agora. Vou informar que devido a morar longe, só no cartão de crédito.

Abs,
VS

Nenhum comentário:

Postar um comentário