terça-feira, 29 de agosto de 2017

Como eu atraí investidores...

Bom, todo agiota sabe que ao começar no ramo, vai chegar uma hora que você vai ficar sem capital. A não ser que vc seja já muito rico e queira se aventurar no ramo, você sem dúvida vai ficar sem grana.

Isso aconteceu comigo e continua a acontecer, não importa quanto eu tenha. Como [acho que] falei aqui já, eu comecei com 8 mil da conta corrente. Hoje tenho uns 100 mil a receber (-24kde investidores e 20k em créditos podres).
Esse mês foi uma montanha russa, de 11k pra 200 pra 7k pra quase nada de novo. Hoje mesmo eu tinha uns 5.5k na conta e me pediram 6k, pedi 3k pro meu caixa forte e fiquei com 2.5k mas logo emprestei + 300 e fiquei com 2.2.

Seus colegas ao saberem que você é agiota um dia ou vão (1) te pedir dinheiro ou (2) perguntar como funciona o negócio. Alguns já dizem logo que não levam jeito pra coisa pois não têm coragem de cobrar etc,. As perguntas são sempre as mesmas e a principal é "[Ag] dá dinheiro isso aí?". Claro que dá, perde-se mas ganha-se também.

E com isso, uma hora vai aparecer alguém pra te oferecer dinheiro, seja diretamente ou indiretamente. Comigo meu primeiro "investidor" eu captei foi pedindo diretamente dinheiro para ele. Depois de um tempo fazendo isso e ele já sabendo e conversando com ele eu um dia precisei de uma quantia e expliquei pra ele "eu preciso de xk, vou te pagar 5% a.m em x vezes". Ele aceitou.

Outro eu perguntei se ele queria entrar pro ramo de "factoring" e me chamou pra tomar um café e logo me falou "se eu te der 30k quanto vc me dá por mês?" e eu falei, "vamos começar por baixo, vamos começar com 10k, vou te dar x% que dá xx por mês" e assim já faz um tempo que fazemos negócios juntos, sempre que preciso de $$ ele está lá pra me ajudar.
Teve uma época em que ele começou a crescer os olhos e querer aumentar nosso juros acordado e eu já falei logo que não importa quanto eu cobrar, o risco é meu e o único risco dele é eu morrer, pois enquanto tiver vivo vou honrar com meus compromissos, e assim eu trago ele pras rédeas.

Outro que tem dinheiro em ações, terrenos etc, que veio me perguntar um dia o que eu tinha de "bom pra investir" e falei logo "me dá um dinheiro que te pago todo mês" e assim fizemos negócio.

O primeiro que eu pegava dinheiro, meu caixa, depois começou a crescer os olhos, chegou a me morder 7%, aí por um tempo eu não lhe pedia mais dinheiro pois como tava movimentando 20-30k mês e era muito rápido, o que entrava já saia eu não precisava mais dele. Esses dias ele veio me perguntar onde "estavam nossos clientes" pois senti que ele sentia falta do meu jurinho [risos].

Eu vou até precisar dele esses dias aqui, mas de antemão eu já falei pra ele que mudei de patamar e agora meu tíquete médio aumentou e agora coisa de 1-2k pra mim já não serve mais.

Ainda tenho um outro amigo que na hora que precisar de 10k, só por um cheque na mão que ele me ajuda.

Bom, é isso galera. Aos poucos fui fazendo meu nome no meu pequeno círculo de amigos. O importante é você não se queimar com os caras, eu já deixei de receber mais dinheiro por causa de atrasos de clientes, mas não falho com meus investidores, mesmo perdendo dinheiro pois sei que no longo prazo só tenho a ganhar com isso.

Ganhe confiança, seja transparente e honesto. Assim quando precisar de $$ não lhe faltará. Mas claro, tudo no seu limite pois não vá sair por aí pegando dinheiro que você não vai usar e nem conseguir pagar. Hoje se eu precisar de 30 mil em no máximo 4 dias consigo esse dinheiro com meus amigos.

Mas claro que só pegaria essa grana se já tivesse destino certo, pois não vou ficar com 10-20k parados na conta pagando juros só pra ter dinheiro na conta.


Vlws,
Seu Agiota.

Um comentário:

  1. Grande agiota!

    O bom desse negócio é que quando se cria uma reputação boa (ter palavra, ser bom pagador e principalmente bom COBRADOR), o dinheiro flui.

    Recomendei seu blog em minha última postagem.

    Um abraço fraterno,
    Don Lobo.

    ResponderExcluir