sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Propaganda

Já me perguntaram aqui no blog como conseguir clientes. Eu sempre digo que depois que você empresta para uma pessoa, o fluxo de clientes é natural. Eu nunca saí distribuindo panfleto - e nem vou fazer!. Algumas vezes - no início - eu cheguei a falar diretamente para algumas pessoas "se precisar de um adiantamento, pode falar com a gente". Mas hoje eu raramente faço isso.

As vezes quando falo com algum conhecido de que não falo há algum tempo, faço questão de dizer que estou fazendo agiotagem. Sabe como são as conversas de quem não se vê há algum tempo.
- E aí, como anda a vida? O que tem feito? etc..
E eu digo: "ah to ai agora mexendo com agiotagem". As vezes as pessoas ficam surpreendidas, algumas querem saber mais de como trabalho. Umas poucas depois de algum tempo vem me perguntar como trabalho afim de pegar um dinheiro emprestado.

Foi o que aconteceu essa semana. Há um tempo eu entrei em contato com um amigo(a) aí que há muito não conversava, e de praxe mencionei que era agiota. Um tempo depois essa pessoa manda um whats me perguntando se eu ainda mexia com isso, aí deu negócio.

Att,
VS

12 comentários:

  1. hahahaha e bem por ai que a banda toca mesmo.

    Comigo isso sempre acontece tbm.

    Abç e sucesso pra nóis hehe

    ResponderExcluir
  2. Aprendendo muito com vc, Agiota! Espero um dia chegar ao seu nível, haha. Gostaria de saber os critérios que vc usa para ter noção da relação entre QUANTO emprestar para QUEM. Você tem algum valor máximo estabelecido para empréstimo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. difícil e fácil ao mesmo tempo.
      eu vou pelo que o cara ganha mais ou menos. claro, essa é uma informação que eles têm que te passar.

      vc não vai emprestar 3k pra um cara que ganha 1.5k por mês, pois ele tem outras contas que praticamente consomem todo seu salário.

      risco você vai ter, isso com certeza. os motivos são vários; doença, perda do emprego, acidente etc. todos esses são motivos para cessar os pagamentos das parcelas ou do principal.

      e com o tempo vc vai aprendendo a julgar caráter. aquela máxima de não julgue o livro pela capa aqui não se aplica, se vc desconfiar de uma pessoa, não empreste; é seu patrimônio que está em risco.

      não sei se já contei aqui, mas tinha um motorista que teve uma carga roubada e que desconfiavam que ele tinha armado esquema. puxaram a fixa do cara e descobriram que ele puxou um tempo de cadeia por roubo. e eu pensei comigo - tomara que esse cara nunca venha me pedir dinheiro. poucos meses depois adivinha quem veio me pedir dinheiro? não sei pq mas eu emprestei: o que acontece; o carro tinha documento por fazer, foi pego numa blitz e ele ficou sem o trampo, dos 1000 que emprestei ainda recuperei 500. perdi 500 + o custo de oportunidade (que era de ganhar 100 reais nessa jogada).

      mas resumindo a ópera; converse com o cara, se necessário peça para ele detalhar suas contas. não tenha medo de retrucar ele.

      igual, um cara veio me pedir 5 mil pra trocar o cara, ele ganhava 1500 (uns 1250/1300 líquido) aí eu já meti "cara como vc vai me pagar? daí ele respondeu que vendeu o carro dele que iria receber em parcelas de 500, e iria fazer uber que daria pra cobrir o resto, acabei emprestsando 3.500 pra ele em 5x de 1050, todo mês é uma novidade, eu recebo os 1000 mas sempre fica um vestígio pro próximo mês. estou recebendo mas sempre fica 100 a 150 ''reemprestado'' pro próximo mes, mas o juros rola a solta.
      e vc tem que meter o louco mesmo. quando o cara vem te pedir empréstimo, é tudo mil maravilha, nada vai acontecer, ele vai pagar direitinho, vai da tudo certo, aí eu já falo logo com tom de ironia "meu amigo, já sou experiente nisso, agora vc vem falar que da tudo certo, mas na hora do vamo ver é que vem as novidades". isso vai deixar eles mais alertas.


      certa vez um cara pediu pra atrasar a parcela pq o cartão dele veio meio alto, aí respondi assim "meu amigo, não gosto de novidade não, tenta me pagar esse mês aí senão vc vai se enrolar e vai ser pior pra vc", o cara deu um jeito no cartão mas me pagou - com alguns dias atrasados mas pagou.


      att,
      agiota
      vlw mano.

      Excluir
    2. Obrigado por compartilha essas experiências.
      Juntos somos fortes.

      Um abraço fraterno,
      Don Lobo.

      Excluir
    3. É desse jeito msm kkk. Tem clientes que sempre trazem "novidade".

      Excluir
  3. Estou precisando de dinheiro urgente. Sou de Salvador!! Algum agiota pode entrar em contato comigo? 71 988247367

    ResponderExcluir
  4. Alguém entra em contato comigo por favor .. preciso de um empréstimo
    11952843674

    ResponderExcluir
  5. Estou precisando de dinheiro urgente. Sou de Salvador!! Algum agiota pode entrar em contato comigo? 71 991521289

    ResponderExcluir
  6. Dzień dobry
    Oferujemy prywatne, komercyjne i osobowych pożyczki bardzo minimalne roczne stopy procentowe tak niskie jak 2%. Jeśli jesteś zainteresowany Wyślij odpowiedź teraz! E-mail: opploansLLC@gmail.com
    * Pełna nazwa: ___
    * Adres: ___
    * Mówić: ___
    * Kwota pożyczki: ___
    * Długość pożyczki: ___
    * Kraj: ___
    * Cel pożyczki: ___
    * Miesięczny dochód: ___
    * Occupation___
    * Najbliższych krewnych: ___
    * E-mail: ___
    Dzięki i pozdrawiam
    Mr. Jared Kaplan
    Możliwości finansowe, LLC

    ResponderExcluir