quarta-feira, 29 de março de 2017

Carteira de empréstimos R$ 70.504

Atualizando minha operação.

Hoje ultrapassei a barreira dos 70k. Poderia ser mais pq teria que atualizar alguns valores de pessoas que não me pagaram, mas como é um crédito duvidoso vou deixar assim mesmo, pois caso haja alguma negociação da dívida - para não perder 100%, faço negócio - esse valor possa ser alterado para bem maior ou menor.

Eu cheguei a pagar meu parente (600 reais) e o meu caixa (1840 ou 1830 nao me recordo) mas logo precisei novamente (conforme relato anterior). Então hoje estou mais ou menos assim:





















Como podem ver, a carteira deu um salto de 23% e o net (total - dívidas) saltou 31% devido a uma grande entrada que foi o FGTS.

Não recebi meu bônus do patrão e meu acordo também não saiu. Então essa parte ficou inalterada.

Me preocupa a situação de uns 5 devedores meus que estão com problemas de pagamento. Seja por falta de emprego ou pq se enrolaram com dívidas. Tem um que me deve 9k +/- e falou que poderia pagar 1k/mês, não gostei pois nesse ritmo ele levaria 16 meses para pagar. Parece bom, afinal to comendo o juros, mas conheço a peça e sei que não vai conseguir honrar com os mil todo mês. Essa novela ainda terá muitos capítulos.

Pros próximos meses talvez esse valor venha a cair pois estou negociando um pequeno negócio, o que vai exigir uma graninha. Não vou ter toda a grana para pagar minha cota, mas vou pegar com terceiros, mas isso significa que vou ter que segurar um pouco as operações para poder fazer caixa para pagar os compromissos que irei assumir.

O único motivo de estar entrando nesse novo negócio é que o ROI (retorno sobre investimento) é muito atrativo, até mais do que emprestar dinheiro.
Para você ter uma ideia, se eu financiasse 100% da operação, com o lucro esperado, pagaria o juros e ainda sobraria, mas para isso teria que fazer jogadas, exemplo, trocar um cheque com um cara para 50 dias por exemplo a x%, e próximo dos 50 dias trocar outro cheque com outro cara para cobrir o anterior e assim sucessivamente. Mas meu caixa não está querendo liberar a verba, então não dá pra me confiar nessa estratégia. vou ter que me descaptalizar um pouco.


2 comentários:

  1. Muito bom seu blog... você fala sobre um assunto que me desperta interesse mas que conheço pouco.

    Quem sabe no futuro não dou uma diversificada nos meus investimentos e me arrisco.

    Abraço,

    ResponderExcluir