domingo, 26 de março de 2017

O que você faria se ganhasse 10 mil por mês?

Se você está pensando que eu ganho isso por mês a resposta é (ainda) não! Trabalho em uma empresa em que ganho exatos 3.950 líquidos por mês. Ou seja, o valor real que cai na minha conta (quase sempre), pois uma parte, 1.500, é pago como bonificação mas não recebo todo mês, as vezes acumula 2-3 meses e recebo de uma vez. Com a renda da agiotagem meus ganhos pulam para 6 a 7.5 mil por mês, e esse valor tende a aumentar todo mês. Pense se você tivesse um aumento de salário todo mês! Pois é assim nesse ramo, mas pode ser que em algum mês você tenha um decréssimo caso haja alguma inadimplência. Meu patrimônio tende a aumentar mais do que a taxa que cobro, 10%+ a.m, uma vez que eu uso os valores que vou recebendo para pagar minhas contas (dia 1 aluguel, dia 12 cartão de crédito, diariamente comida etc) quando recebo meu salário ele já entra no bolo para empréstimos, e como gasto menos do que ganho o que recebo das parcelas + o que economizo de salário tente a se multiplicar.

Pois bem, meus gastos são baixos comparados com minha renda. Há +/- 4 anos eu ganhava 3.2k líquidos + reembolso de apartamento e eu conseguia torrar 100% do que ganhava. Hoje sou mais controlado. Eu poderia muito bem andar de Jetta semi-novo, e sair pra balada todo fds, porém tenho objetivos claros para até 2020 então estou me segurando o máximo que posso.

Algumas regalias eu me permito, como beber cervejas mais caras quando quero (não tomo skol, nem brahma, nem itaipava, nem original, só corona e eisenbahn pilsen), ir almoçar no outback de vez em quando, comer uma carne nobre com os amigos no fds (quando falo de carne nobre falo de angus, cordeiro, pato, etc). Mas tenho como meta gastar no máximo 2.500 por mês, mas as vezes estrapolo e chego nos 3.200. Ou seja me sobraria de 2.8 a 4.5k, mas sou regrado.

As coisas estão melhorando para mim, levando em conta o pouco tempo de atividade. Minha meta esse ano é de chegar a uma renda total anual de 103 mil reais líquidos, o que vai fazer com que eu chegue a ter 100 mil em $$ e possa aproveitar mais a vida.

103 mil dá o equivalente á 8.5 mil por mês. Estou falando de valores líquidos, nao de um salário de 8.5k que tirando os descontos sobra +/- 6.5k.

A tendencia é esse valor aumentar, pois a medida que vou ficando mais experiente e conhecendo mais pessoas oportunidades vão aparecendo. Estou atualmente avaliando a compra de um pequeno negócio em sociedade com um amigo de longa data, o negócio em questão fatura anualmente uns 170k, operação pequena que não precisa do dono estar no dia a dia. Mas não vou dar detalhes aqui por hora. E também arrumei outras fontes de "financiamento", ou seja, pessoas para me emprestar dinheiro mais barato assim eu alavanco minha operação e ganho mais com isso.

Hoje minha alavancagem está em 32% do meu patrimônio se considerar o que teho hoje, se considerar o que teho a receber chega nos 23%. Tenho plena conciencia que com minha carteira atual e planos futuros posso ficar alavancado de 0.5 para 1.

Como falei tenho um amigo que é meu Cash Flow, ele sempre me arruma mas não posso confiar sempre nele em quantias superiores a 5k, apesar de já ter devido mais de 8 pra ele. Arrumei outro amigo que troca cheque para mim e estou desenvolvendo outro que tem uma quantia considerável.

Algumas pessoas não gostam de receber só o juros, elas trocam o cheque com desconto, então para eu não ficar descapitalizado minha ideia é: fazer um cheque de 11.200 para 60 dias, o que vai me dar 10k, quando estiver próximo ao dia do vcto do cheque eu vou e faço um cheque do mesmo valor mas troco com outro amigo, recebo os 10k e coloco 1.2k do meu "bolo" pra compensar, assim vou ter uma renda de +/- 1.200/mês a mais.

É arriscado, sim, um pouco, mas é uma estratégia, como falei anteriormente, tem dias que você está quase sem um tostão mas tem gente atrás do seu dinheiro, então você tem que recorrer aos amigos. Com isso você mantém sua reputação e ganha uns trocados.


O que você vai fazer quando chegar nos 10k por mês?
R: pensar em como chegar nos 15!

Eu acredito que há um limite seguro para se emprestar dinheiro sem se expor muito e há também um limite de demanda. Hoje eu não conseguiria rodar 100k no total, mas daqui a 6 meses isso será possível. Mas e quando chegar nesse valor? Bom, minha ideia é depois partir para outros negócios, propriamente ditos. A medida que você vai ficando conhecido no meio, algumas pessoas vem até você pedir conselhos e até te oferecer dinheiro. Hoje meu único case é minha pequena operação, mas acredito que se conseguir concluir o negócio e com 3-4 meses estiver mais seguro, com ctz na próxima vez que aparecer uma oportunidade aparecerá $$ de terceiros para entrar no negócio, assim como já apareceu interesse nesse que estou bolando.

Eu acho que esse negócio de gahar dinheiro é viciante. Eu não sou pão duro, mas sempre faço uma análise de custo-benefício antes de sair gastando meu $$. Próximo mês vou fazer uma viagem para fora do Brasil; gastar um pouco dessas verdinhas. O que prova que não sou tão mão de vaca ssim rsrsrs, afinal nessa viajem vai morrer fácil 3.700 (minhas estimativas) mas como eu expliquei em posto anterior, isso será financiado em suaves prestações no Visa. Até meus dólares vou financiar em 10x! Só não vai ser sem juros, mas 2 mil reais por mês dá no míniomo 200 de renda então é o suficiente para pagar os dólares rsrs.


Inté,
Buffet.agiota@gmail.com

Um comentário:

  1. Dzień dobry
    Oferujemy prywatne, komercyjne i osobowych pożyczki bardzo minimalne roczne stopy procentowe tak niskie jak 2%. Jeśli jesteś zainteresowany Wyślij odpowiedź teraz! E-mail: opploansLLC@gmail.com
    * Pełna nazwa: ___
    * Adres: ___
    * Mówić: ___
    * Kwota pożyczki: ___
    * Długość pożyczki: ___
    * Kraj: ___
    * Cel pożyczki: ___
    * Miesięczny dochód: ___
    * Occupation___
    * Najbliższych krewnych: ___
    * E-mail: ___
    Dzięki i pozdrawiam
    Mr. Jared Kaplan
    Możliwości finansowe, LLC

    ResponderExcluir