sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O que eu espero do futuro na agiotagem - médio e longo prazo

Bom com o tempo você vai conhecendo estórias e fazendo amizades, inclusive de outros agiotas e ex-agiotas.

Cometi muitos erros mas vamos aprendendo. Com esse tempo no ramo, percebi que é um bom negócio, melhorei muito meu patamar de vida. Tem horas que você fica muito preocupado mas faz parte.

O que eu espero num futuro não muito longe? Espero aumentar minha rentabilidade e diminuir o risco com garantias. No início eu acreditava muito na pessoa, mas você acaba se decepcionando. Com um cara que falou que se não conseguisse pagar iria dar o carro, confiei e me lasquei. Hoje o negócio é: me dê o carro, deixe aqui que só aí te dou o dinheiro. Ah mas vai demorar. Então vá pro banco.

Aumento da lucratividade vem por meio do aumento do juros. à medida que você vai ficando conhecido vc tem a possibilidade de escolher seus clientes. Ontem mesmo fiquei enrolando um cliente aí pq não queria emprestar pra ele, pq não fui com a cara. Outro fiquei enrolando e depos falei que não emprestava mais a 10% e joguei 15% e aceitou numa boa. Aprendi que o segredo é deixar o cara desesperado e fazer com que aceite qualquer negócio.

Se o cara chorar muito na hora da negociação, você simplesmente fala: cara, não preciso do seu dinheiro, se quiser é assim, senão vá procurar o banco. Isso claro, não é com todo mundo. tem sempre os parceiros aí que a gente as vezes ajuda pois nunca se sabe o que o amanhã nos reserva.

Proteja seu patrimônio. Outro dia um cara entrou em contato comigo falando que foi indicação de um conhecido, o whats do cara nem foto tinha e morava a uns 40km de mim e já chegou pedindo 3 mil e perguntando meu juros. Falei pra ele que esse valor eu não emprestava sem garantia (antes perguntei se tinha cheque ou cartão e falou que não). Aí ele perguntou quanto eu emprestava sem garantia, falei "R$ 0" friamente. Aí ele falou obrigado e se foi. De cara percebi que o cara queria sacanear pois não precisava do dinheiro! Pq digo isso; quem está no desespero já chega fazendo propaganda, falando que é honesto que isso que aquilo que trabalha, é assalariado, manda o holerith e monte de coisa, esse simplesmente perguntou, viu que não ia rolar nada e foi embora. Ou seja, na minha opinião deu um se colar colou.

Simples assim.

28 comentários:

  1. boa tarde mano!

    tenho o mesmo problema e os caras estão me conhecendo com muita facilidade, e as vezes esses são inssistentes, as vezes falo também que o pessoal não ta me pagando que vou ter so pro mes seguinte, foi bom você ter falado sobre a garantia que dai ja da pra saber o carater do cara.

    eu estou em 50k atualmente , eu vi suas postagens , mano você tem muito gasto desnecessario, você precisa controlar oque gasta 4000 é muito pra uma pessoa solteira e pelo que vi as coisas que você gasta da pra viver bem, eu digo isso por que eu tabém quando comecei a ganhar mais comecei a gastar mais , controla um pouco mais tenta abaixar pra pelomenos 2k

    eu também gostava de academia mano mas gasta muito , veja a possibilidade de dar um tempo e controlar mais.

    ResponderExcluir
  2. mano meu segundo maior gastos fora aluguel é corpo mesmo, mas cara, sou feio doido. aí já imagine feio + magrelo = come ninguém. Depois que comecei a treinar e ficar bolado começou aparecer as ppk. Pra você ter uma ideia; conheci uma minha há quase três anos e ela não me dava bola. 7 meses de academia ela veio com ideinha e acabei pegando. Cara minha vida melhorou muito viu. Posso te falar os gasto com comida + academia e pondo mais uns 500 conto eu andaria de nave (digamos um civic* modelo 2007 com umas roda bacana) mas minha auto-estima tava lá embaixo então a academia me ajudou a dar uma melhorada na minha auto-estima.

    Mas esse ano vou dar uma controlada. To comendo mais arroz e cortei algumas bobagens como danones, refri, etc (antes comia basicamente 3kg cane boi/semana o que encarecia pra caralho minha alimentação) hoje é mais frango com arroz.

    Outra coisa que é foda e acaba extrapolando é muié. tava dando ideia numa mina aí e saímos 2x e não deu em nada e nessa brincadeira gastei mais de 350 reais, outra vez saí com outra e gastei 980 num fds com ela.

    *apesar do ano esse modelo de civic chama muita atenção.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cara comecei emprestar 53$ hoje em dia tenho 1300$ para receber ao todo. Mais com dívidas que eu fiz posso ficar com. Apenas 170$ para realizar novos emprestimos. Cujo celular de 700$ contas de 3G de 40$ a.m etc. Me Ferreira todo nisso.

    ResponderExcluir
  5. pq não comprou o celular parcelado?
    eu quase nunca compro algo a vista. Minha conta é: se o produto custa 500 reais ao invés de eu ganhar 10% de desconto pagando a vista (450) euu compro em 10x, pois eu pego os 500 que iria gastar, empresto a 10% (digamos) e com o juros R$50/mes eu pago o item que comprei por 500 em 10x de 50, ao final de 10 meses vou ter o produto + meus 500 (claro que não é tão simples assim pois há inadimplencia) mas essa é minha referencia.

    eu fiquei puto da vida ano passado quando comprei uma passagem e sem querer comprei em 1x foi 1490 a passagem, eu ia pagar em 10x e nao notei quando veio a fatura foi uma lapada só. fiquei p* da vida com isso.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!

    mano quero trocar experiencia com você por que temos alguns investimentos parecidos atualmente estou em 50k, meus aportes gira entorno de 7 a 6 k por mês meu objetivo é chegar em 15 k no fim do ano.

    Como tu cobra seus devedores?

    Como você empresta, muito pra pouco ou pouco pra muito?

    Quando seus credores começam a atrasar como você se relaciona com eles começa a ser chato ir no trabalho casa etc ou aborda de forma mais arrogante?

    você acha ariscado emprestar + de 5k 10k pra uma pessoa só?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala aí colega. blz

      eu cobro com telefonemas mesmo. só teve uma vez que eu fui bem chato com um cara que trabalha comigo, eu já estava estressado e fui lá embaixo no armazém e já cheguei falando ''e ai vc nao vai mepagar não''? aí começamos a discutir, eu ameacei que se ele não pagasse eu ia mandar alguém na casa dele, ele ficou bravinho e depois veio falar que a esposa estava sem trampo, que as coisas não estavam boas (ele é um safado que eu sei) mas não fui além da conta. esse e outros eu tirei da minha planilha e coloquei numa lista de veacos e não estão mais na minha conta, mas um dia vão ter que me pagar.. quem sabe quando tiver mais vida loka.
      esse ano eu vou me filiar a um clube de tiro e inciar o processo de compra de arma (como atirador) mas como eu sempre ando alinhado e não moro em quebrada eu vou andar armado pois sei que as chances de eu ser parado pela polícia são quase nulas.

      sobre valores de 5k. meu primeiro emprestimo foi de 8 mil pra um amigo empresario os outros que seguiram foram de 500, 100 etc... esse mesmo empresário chegou a me dever 30 mil e com o tempo foi pagando, quando ele quebrou tive que pegar um carro. pra resumir a opera eu perdi uns 8k com ele deuma tacada (veja artigo sobre peguei um carro).


      hoje meus maiores devedores são um diretor na empresa que trabalho (me deve 25k) e um amigo meu que me deve hoje 30k (esse cara é o cara kkk ele é novo, tem menos de 30 anos mas ganha uns 15k por mes só que gasta muiiito. eu estou um pouco preocupado já pois faz um tempo que ele vem me pagando tipo, 30% da divida só que fica pegando de novo. ele vai me pagar 12k esse mes e fica devendo 18 + juros só que ao decorrer do mes vai pegar mais un 6k brincando).

      o resto dos clientes vai de 80 reais a 4 mil.

      eu sugiro vc conseguir um amigo de preferencia da policia, que seja AMIGO pra não te fuder. eu tenho um amigo que é ex-agiota aposentado ele tem um amigo que é da PC-SP, ficou de me apresentar mas ainda estou no aguardo. eu conheci um cara que dizia que era cobrador de uns agiotas que com ele não tinha moleza etc... dei um cliente pra ele cobrar, ele me falou que foi na casa do cara, meteo o louco e o cara ficou de pagar... tudo mentira, depois eu mesmo fui atras desse veaco e ele nem falou nada sobre esse incidente.


      Excluir
    2. mano não sei se você sabe mas isso é meio que errado ou um erro, tive parentes agiotas e tem outros na região , eu sempre gosto de conhecer a forma de que cada um trabalha pra tentar tirar algo de bom , sugiro que você não se envolva com armas ou algo do tipo, digo por experiencia própria, sobre até mandar alguém cobrar , mano você coloca a sua vida em cheque, tem uma mulher que foi graças a ela que eu entrei no ramo e um dos conselho dela foi não emprestar valores altos e não ameaçar os credores.

      eu sugiro que tenha paciência e não utilize armas mano na moral isso coloca a sua vida em cheque !!

      abrass!

      Excluir
    3. essa mulher perdeu o pai que era agiota por isso segui os conselhos sábios dela.

      ele morreu em uma cobrança, foi cobrar chamou o cara de safado, na mesma hora o cara arrancou uma arma e matou o cara.

      Excluir
    4. então cara... eu sempre reflito muito sobre isso. eu nunca cheguei a esse ponto, como falei eu ainda to esperando meu amigo me apresentar oa migo dele.

      na minha cabeça é: os que pagam tem que cobrir os veacos e me dá algum lucro. blz, mas as vezes é difícil vc esquecer uma dívida kk

      eu to ligado nessa questão de morte aí. é só por "agiota assassinado" no google que vai ter várias materias.


      o que vc acha de vender a dívida pra um caraque nao tem nada a perder e tirar o seu da reta?

      Excluir
    5. então mano, eu penso diferente e tu vai ate achar engraçado, eu estudo muito sobre como o dinheiro funciona, entra até questões espirituais, quando você faz isso você vai coagir a pessoa entende... analise bem nosso tipo de negocio.. nos precisamos de poder e respeito , quanto maior formos mais poderosos seremos , sem buscar isso por que se não isso também acaba sendo negativo, tem de ser justo entende , uma hora voce acaba achando alguem mais perigoso que você, é uma faca de dois gumes, o mesmo risco que a pessoa tem em pegar dinheiro com você e você coagir ela você corre.. agora pense bem, a cada ação que você tiver você vai correr risco, tudo isso eu digo baseado em livros e leituras sobre negociações e o dinheiro , o dinheiro é energia , é essa energia pode virar contra nós entende... a dica que dou é empreste pouco para muito e não muito para pouco, trabalhe com indicações, quando for cobrar trata o cara como você gostaria de ser tratado, esses detalhes são cliches mas quando estamos com a cabeça quente não queremos nem saber so queremos receber kkkk, então mano vamos trocando experiencias , leia o livro a ciencia para ficar rico e saberá como essa energia funciona!
      lembrando que eu sai do 0 em fevereiro do ano passado e estou perto dos 50k mes que vem , meu crecimento está evidentemente claro usando todos esses conhecimentos.

      Excluir
  7. coloca meu blog depois na sua lista mano!!

    https://poderosoagiota.blogspot.com.br/ vlws!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caraleo... gostei do seu blog companheiro. vou add assim que descobrir como faz kkk

      Excluir
    2. Dicas muito boas essas de vcs, estou aprendendo muito, iniciei faz pouco tempo.

      Excluir
    3. POR FAVOR
      ME COLOCA NA LISTA DO SEU BLOG
      PORQUE EU QUERO APRENDER MAIS COM VC VC PRA MIM SERVE COMO EXEMPLO.
      UM ABRAÇO AMIGO.

      Excluir
  8. Tenho 23k não mão de cliente a 10 e 15% e só tenho 3 na conta , to ficando sem capital e estou com medo de emprestar os 3 que tá na conta o que vc me indica a fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara os 23k. qual sua expectativa de receber?
      Fuja dos negócios em que vc recebe só o juros cara.. já fiz isso e me ferrei bonito.

      o que faço é analisar meus recebíveis, o que tenho e pra quem to emprestando..

      hoje mesmo me pediram 400 conto, eu já tava com 500 negativo na conta mas a pessoa falou que iria me pagar em 5 dias então não vou sofrer muito pois cobrei um jurus alto que dê pra cobrir meu limite e ganhar alguma coisa. na vdd não so pra ganhar mas pra manter a pessoa.

      se for cliente novo e vc nao tiver dinheiro pra receber pra frente, não empreste, se for cliente já antigo arrume pro cara poder voltar.

      Excluir
  9. Bom dia. Preciso tirar algumas dúvidas muito importantes. Pode entrar em contato comigo no e-mail bekinha.rock@gmail.com
    Desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  10. Saudades do Seus posts "MENTOR". Aguardando seu retorno a Blogosfera!

    ResponderExcluir
  11. CARA AE EU ESTIVESSE A SABEDORIA LA ATRÁS ALGUNS ANOS EU JA ESTAVA COM UM BOM PATRIMÓNIO HOJE SO COM JUROS DE EMPRÉSTIMOS PORQUE EITA QUE NEGOCIO BOM KKKKKK������������������������

    ResponderExcluir
  12. Fala meu patrão , eu dei inicio a minha caminhada aqui na Blogosfera , se poder me colocar no seu Blogroll agradeceria .. Abraços , fica com Deus !

    ResponderExcluir
  13. Fala Agiotas/SA eu li seu blog de cabo a rabo pra poder adquirir algumas técnicas e experiencias suas.

    Apesar de voce ter crescido nesse ramo , eu acho que voce esta tratando ou tratava isso como uma roleta russa.

    Todo agiota grande sabe que se voce não tiver coragem pra ir la ameaçar o cara , voce só consegue trabalhar se for com garantias.

    Aqui na minha cidade tem um agiota forte que só meche com Penhor a 10%mes.. por exemplo:

    Ele pega um veiculo de um cliente que vale 10k e encosta no terreno dele , junto com o recibo. e Empresta tipo 7k pro cara a 10% ao mes.. ta rachando de ganhar dinheiro assim !!

    Eu seguindo o meu pai que agiotou por 15 anos e ficou rico nisso , só trabalho com Cheques e de empresas e pessoas conhecidas , ou seja pessoas que tenham capital !! dessa forma trabalho mais tranquilo , sem dor de cabeça , obvio que as vezes um cheque volta , mas o cara sempre acaba pagando , não quer sujar o nome dele na praça.

    Então resumindo.. até acredito que do jeito que trabalha pode render frutos sim , voce é a prova disso ! Mas se tivesse sido mais cauteloso teria evitado prejuizos. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Comecei a 3 meses com 500 temers minha projeção e para dezembro estar movimentando 20 temers.... hoje 3 meses depois estou movimentando 5500... mas tem uns mil de divida pobre. caindo para 4,5k temers.

    ResponderExcluir
  15. Volta agiota, tá muito bom o seu blog, não pare de postar

    ResponderExcluir