sábado, 13 de janeiro de 2018

Relação com investidores

Boa madrugada amigos.

Venho aqui contar um causo que quebrou minhas pernas há uns meses aí. Esse foi meu primeiro investidor, começou com 10k, depois 15 e chegou a 30 mil. Peguei uma grana com esse cara a fim de dar de entrada num negócio que não deu certo (conto depois).

Pois bem, esse cara tinha 28k na minha mão, e do nada falou que estava negociando um imóvel e que precisava de 24k em 5 dias. Ele tinha me falado 15k, eu achei que tinha entendido isso e lhe falei que não era bem assim, pois bem, ele falou que precisava do dinheiro pois estava negociando e conseguiu um bom preço. Argumentei que não se levantava uma grana assim do dia pra noite e quando me perguntou se não tinha na conta deu vontade de falar ''cara, você é burro ou o quê? você acha que vou ficar com 20 mil parados na minha conta só pra dizer que tenho e pra ficar rasgando dinheiro pagando jurus?"

Mas pelo bem da nossa relação falei que ia tentar conseguir a grana. Pois bem. Com muito custo eu consegui 20 mil com um colega (já falei dele, que comecei pegando 500 conto com ele e por aí vai...) peguei os 20k, tinha 4k na conta e passei tudo pra ele.

Eu prometi pro cara dos 20k que ia pagar em no máximo 2 meses, já faz uns 4 meses e ainda devo pro cara kkkkkk
Mas vou levando no banho maria, vou pagando os juros, pagando uma parte mas vou pegando mais. Há um tempo ele vinha falando ''e aí,c omo vão os negócios,nunca mais pegou dinheiro comigo?" Aí eu já tinha falado ''ahhh agora estou em outro nível, só pego de 10 mil pra cima''... me deu 20k. Agora pra alegrar ele as vezes aparece algum esqueminha então eu falo pra ele entrar com alguma grana e pegar os 10% que cobro. No geral pego a 6% e emrpesto a 10%, é muito errado isso que faço pois o risco é meu, mas acostumei ele mal.

Bom, aos poucos vou gerenciando os investidores. Consegui outro, que já me deu 10k. Hoje tenho um total de 4 investidores e devo mais ou menos assim:
IV1: 12.600
IV2: 17.000
IV3: 10.000
IV4:   5.000

Total de 44 mil: as taxas variam de 4% a 6%. Com isso pago em média 2.4k+ de juros pros meus investors.


Mas o que eu quero passar para vocês que estão no ramo ou estão começando, uma hora ou outra dependendo de seu circulo de amizade você vai precisar de pegar dinheiro com alguém pra manter o fluxo de capital sadio, e deixe bem claro para seus investidores que se eles precisarem do dinheiro devem pedir com x dias de antecedência. Isso é muito importante, blz, eu tive sorte de ter esse colega que confia assim em mim, mas se não tivesse? Provavelmente esse investidor iria perder a fé em mim por não entender do negócio e eu não poder dar o dinehiro ele talvez iria achar que eu não era honesto.

Hoje eu deixo bem claro para eles... quer seu dinheiro? Vai receber, mas à medida que eu possa pagar. Se por exemplo, esse mesmo investidor quisesses seus 12 mil hoje eu iria lhe falar... vou te pagar em 5x. Ponto final, nem daria cheque pra não correr o risco de o cara depositar todos de uma vez.

Um desses me falou que tem planos de comprar um apartamento e viu em mim um a possibilidade de ganhar um extra, e eu já lhe falei: receberá seu dinheiro, mas não vai ser do dia pra noite.


Vlw seus agiotas.

Um comentário:

  1. Olá
    Você precisa de financiar um projeto importante, ou você está procurando o financiamento construir ou comprar seu repouso? Não faças mais perguntas. Nós oferecemos-lhe empréstimos imobiliários, empréstimos de carro e empréstimos pessoais para ajudá-lo.
    Email: dimipais13@gmail.com
    https://loanmundo.blogspot.com/
    Obrigado por nos escolher.

    ResponderExcluir