sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Peguei um carro numa dívida

Carro

Bom galera, estou de volta e vou contar alguns "causos" que aconteceram comigo nesse tempo.

Um empresário que sempre pegava dinheiro comigo, ele é amigo meu, quebrou literalmente. A empresa foi de mal a pior. Ele chegou a me dever 30 mil. Mas foi quitando e ficou 15.000 + os juros mensais + um juros de 7 mil que ele pagou o principal só.
Acabuo que ficou 2 meses sem pagar os juros e eu cheguei nele cobrando, ele falou que a coisa tava preta e que não tinha como mais pagar juros. 2 meses que ele ficou  sem pagar já foi 1.600 de prejú (eu não passo prejuíz pros meus investidores).

O que aconteceu, a gente falou do carro; da possibilidad de ele vender ou me passar. Acabou que ele não queria passar o carro e queria me pagar os 15 mil em 15x de mil. Ia me lascar pois isso é o que eu pagava para um investidor, ou seja, eu ia pegar msu 15 mil e torrar pagando de juros. Falei que não e queria o carro. Pediu um tempo e depois resolveu me passar o carro, só que uma pegadinha, queria mais dinheiro! Pediu 4 mil pra pagar umas contas, eu só arrumei 1.500. Pra quê.... até hoje não me pagou.

Bom, o carro valia 15.800 de tabela, aí ele me passou o carro e morreu essa dívida de 15k. Para minha surpresa quando fui passar o carro pro meu nome tinha 800+ de multas. Gastei no total 1.150 para transferir pro meu nome. Eu acabei gastando uns 2600 no carro mais ou menos para deixá-lo "andável" - troquei os alto falantes, comprei jogo de rodas de liga, etc. Fiquei pouco menos de 3 meses com o carro e decidi vendê-lo. Vendi por 12 mil, se contar que 2 mil de rodas ele foi pra 10 mil, e as multas restantes + licenciamento +/- 800, foi pra 9.200.

Calculando por baixo, nessa brincadeira perdi mais de 8 mil reais.

Pensa que é fácil? Aí vcs me perguntam: cara como vc não quebra com um preju desses? Resposta: fluxo de caixa. Uma vez escutei que uma empresa não quebra por dar prejuízo mas sim por falta de caixa. O que é bem verdade, se você tiver como se financiar até sanar as dívidas, sem problemas, mas uma vez que seca a fonte de dinheiro para honrar seus compromissos do dia a dia aí já era.

Mas meu pensamento foi: com os 11 mil líquidos da venda (era 12, mas ele me deu 11 e ia pagar o licenciamento + multas) eu vou emprestá-lo e em 5 meses vou recuperar esse prejú e ter meus 15 de volta (isso se não houver mais nenhum calote desses kkkk).

Pois bem, foi bom a experiência de ter um carro, mas a ter uma renda extra de 1.000+ a mais é bem melhor kkkk

8 comentários:

  1. Fala aí Agiota,vc deu uma sumida grande mesmo cara....Continue contando seus causos e dando dicas desse seu ramo que é muito interessante; tô a fim de enveredar por ele tb....Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eae agiota volta pro blog, estou adorando o conteúdo haha abs

    ResponderExcluir
  3. Sou de uma época de agiotagem forte. E sou total e absolutamente favorável à agiotagem não oficial.
    Tenho hoje um caso de milhões... Muitos milhões para dar como garantia (de mansões em Búzios e São Paulo até uma ilha e centenas de milhões de m² de floresta. Tudo 100% documentado), mas não consegue vencer a burocracia do sistema financeiro oficial.
    Então, se existisse a agiotagem forte de antigamente, essa pessoa não estaria perdendo os negócios por falta da liquidez.
    Sem hipocrisia: até mesmo cigano (que não empresta mais do que 30% do valor da garantia, e a juros impagáveis) eu queria ter acesso!

    ResponderExcluir
  4. Procura um empréstimo empresarial, um crédito pessoal, um crédito hipotecário, um crédito automóvel, um crédito estudantil, um crédito não garantido para consolidação, um financiamento de projectos, etc. Ou simplesmente recusa um empréstimo de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e pessoas físicas com uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo garantido e urgente. Para obter mais informações, envie um e-mail hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com. / whats-app +393511617486.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me envie uma mensagem preciso de um emprestimo meu email e fabisaber@yahoo.com.br

      Excluir
  5. Você está sem foco e correndo sério risco com o montante que ultimamente tem pego com os investidores. Reúna todo seu conhecimento, tempo, energia p trabalhar tão somente com seu capital. Hoje você tem trabalhado, em boa parte para seus investidores.

    ResponderExcluir
  6. Preciso de um emprestimo urgente nao pago taxa adiantada sou de pernambuco.04187998025140 esse e meu whats

    ResponderExcluir
  7. Amigo, por que parou de escrever no blog? Gostava tanto de suas experiências, se quiser ajuda para escrever me permita ajudar.

    ResponderExcluir