domingo, 4 de junho de 2017

Tentando ganhar mais dinheiro

Ultimamente tenho tido alguns momentos de muita reflexão. Sabe quando você fica pensando que nada acontece na sua vida, que você quer experimentar coisas novas (não falo de drogas rsrs). Pois bem, esse sou eu. É isso que dá não fazer o que gosta.

Bom, direto ao assunto. Sempre vejo mulheres vendendo alguma coisa, seja perfume (avon, jequiti, boticário, etc), seja roupa ou bijuteria ou qualquer coisa. Esses dias a esposa de um amigo me veio pedir ajuda com algumas dicas de gestão de suas vendas e... depois, dinheiro para financiar a operação.
Daí tirei duas coisas: 
1. que sempre vai haver demanda para roupa, perfume, etc, não importando se há 13.6m+ de desempregados, mas os que estão trabalhando consomem. e que 2. isso pode ser uma boa oportunidade de negócio (para mim) pois para muitos já é pois muitos tiram seu sustento disso ou complementam sua renda com isso

Conversando com algumas colegas de trabalho percebi que algumas pessoas só não entram no ramo por não terem o capital de giro, primeiro que para comprar as mercadorias para iniciar e depois para se financiar por venderem alguma coisa a prazo (seja no fiado ou cartão que demora em média 30dias pra receber).

Pensei em diversas formas de como ganhar dinheiro com isso. Um amigo compra coisas da china e põe 3 conhecidas para vender para ele, com isso ele fica com uma parte dos lucros. Pensei nisso também. Financiar as pessoas não é uma boa ideia, pois elas já não tem a grana e se elas não recebem de suas clientes, eu provavelmente não recebo também. Estou fugindo de crédito ruim.

O problema com esse tipo de venda é que as mulheres confiam muito nas "amigas", sempre vendem fiado e depois têm problema para receber.

Pensando em várias formas eu comecei a pesquisar e decidi tentar, comprei pouca coisa, uns 5 itens em um site chinês e assim que chegar vou por no meu face. depois de 2 dias se não aparecer interessados vou por no mercado livre. Vi muita roupa lá sem marca que vende por um preço que as vezes é até maior do que de lojas âncora de shoppings.

Se não der certo, vou vender a um preço baixinho só para não sair muito no preju. Afinal só investi 250 reais. Posso dar de presente que seja.

Minhas expectativas? Com 250 eu ganharia 30 na agiotagem, ou seja 12%. Vou jogar uma margem de 50% no caso do ML, 10% provavelmente para o ML, uns 5-7% pro mercado pago. O que resta 33%, contando que o produto está previsto para chegar em 47 dias e mais o tempo parado para venda, tenho que por meu custo de oportunidade. Pensando assim já to vendo que tenho que aumentar esses 50% de margem já kkkkkkk

É um experimento. vou me dar essa chance. Se der certo e a margem for aceitável eu consigo mais dinheiro e até um business case para arrumar vendedores.

Vou dormir agora que amanhã, ou melhor, hoje cedo vou trabalhar.

15 comentários:

  1. Poderia falar que site e que produto comprou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comprei no wish.com site chines. produto comprei uns 4 moletons, vi que dá pra por uma margem boa. estou a ver. qq coisa posto o resultado aqui.

      vou testar também comprar na amazon e usar o shipito para descaracterizar e consolidar os produtos pra enviar para mim.

      Excluir
  2. Comprar roupa da china é complicado, as vezes as peças vêm diferentes em cor ou tamanho mesmo sendo iguais. Já tem que considerar isso no investimento.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é complicado mesmo se caso vier errado.
    você tem alguma experiência que possa compartilhar?

    ResponderExcluir
  4. Compra réplicas primeira linha de Abercrombie, GAP, essas marcas teen e repassa. Dá uma estudada no forum adrenalina ou hardmob pra achar bons fornecedores da china. Os melhores vendedores são mais mocados e vc negocio via skype ou email.

    ResponderExcluir
  5. Cara, você acha que posto de combustíveis é um bom negócio? Ou já é coisa do passado, muito oneroso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antes trabalhei em uma empresa e andei pesquisando sobre posto de combustíveis pois havia uma sinergia, uma vez que tal empresa tinha uma frota de caminhões próprios e gastava uma quantia considerada com combustível.
      vou te falar, o valor é alto, tanto para comprar um posto já em funcionamento quanto para montar um do zero. não pensei que você será um dono de posto com menos de 1 milhão.

      Excluir
  6. Agiotas S/A, como conseguir mais e bons clientes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala fernando, blz? mais clientes cara é natural pois uns vão falando pros outros, em pouco tempo vc já está sem grana pra emprestar.

      eu comecei emprestando pra dois caras (acho), daí vem outros e mais, como no início eu estava formando minha clientela eu chegava na cara dura no cara e falava "se tiver precisando ode um adiantamento aí fala com a gente".

      hoje eu estou rejeitando empréstimos pois nesse tempo ganhei uns maus pagadores. muita dor de cabeça.

      antes eu tinha até vergonha de dizer que não tinha dinheiro, quando alguém me pedia dinheiro eu me alavancava, falava com minha mãe pra pegar dinheiro ou pra meu CAIXA, tudo isso pra me manter no jogo, pois eu pensava "se vc fala que não tem, o cara não volta a te procurar", mas aí com o tempo fui vendo quem era mau e bom pagador.
      mes passado devo ter rejeitado uns 3 mil em empréstimos, ou falo que não tenho ou cobro um juros muito alto que afugenta o sujeito.

      aos poucos acabei emprestando uns 10 mil aos poucos (tíquete médio de 787) + 14 mil de uma vez pra um amigo empresário.

      dica que te dou é emprestar no cartão de crédito.
      não é fácil emprestar no cartão de crédito, pois ou o cara é pobre e não tem cartão de crédito ou já tá fudido, mas tenho um cliente aí que já fez 4 empréstimos no cartão de crédito comigo. 100% de suavidade e vc consegue cobrar bem mais de 10% (já cheguei a cobrar 18%).

      Excluir
    2. oi agiota tudo bem olha quero que vc saiba que eu sou seu fã e aprendo muito com vc peço por favor que vc me ajude com as seus conselho de como eu prosseguir bem no meu ramo de empréstimos porque afinal de contas eu preciso que vc me ajuda com as seus melhores conconhecimentos pra que asim eu posa continua ajudar os outros amigos que também estão no ramo de empréstimos um frt abraço do amigo Carlos André .rj

      carlosandre.Best@gmail .com

      Excluir
    3. Otíma dica. O blog é top, até hoje leio suas postagens de vez em quando. São um aprendizado eterno.

      Excluir
  7. Olá, vc ainda está realizando empréstimo particular? Poderia entrar em contato comigo?? Ou me indicar alguém?? Sou de SP. Meu zap 11 982099126. Fico no aguardo. Atenciosamente Verônica

    ResponderExcluir
  8. Oi boa noite, Agiota S/A estou iniciando neste ramo, estou investindo 10k espero que eu consiga dar certo, como faço pra arrumar um investidor, quando o fluxo do meu caixa esteja pouco ou até zerado, aguardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, eu escrevi um post aqui no blog. mas basicamente vai depender de quão bem articulado você é. Dinheiro é um bixo complexo, as pessoas tem muito medo de dar seu suado dinheiro para outra pessoa. Você tem que passar confiança, começa pegando pouco e depois vai pegando mais.

      Hoje tenho 4 investidores. Já cheguei a dever no total quase 50 mil pra todos eles, mas esse valor já caiu pra 40.

      abraço e bons lucros.

      Excluir
    2. como iniciar com 3.000? dividir 500 pra 6 pessoas? qual juro cobrar em cima de 500?

      Excluir