quinta-feira, 1 de junho de 2017

Carteira de empréstimo R$ 83.278

Como no mês passado achei que esse mês ia ser fraco, mas acho que vai ser sempre assim, início do mês é de recebimentos e mais pro final vai ser de empréstimos, o que faz o maior sentido uma vez que todos recebem no início e à medida que vai chegando o fim do mês a grana vai ficando curta.



















Alguns números:
> Aumento da carteira: 14% ou R$ 10.256 (parte devido a um aporte e o resto composto de salário+juros)
> Net: 13.5% ou R$ 7.266 (diminui empréstimo que tinha com meu CF porém peguei 5k de outro)

Meu total não aumentou tanto, mas acho que estou caminhando pra minha meta de fechar o ano com 100k. Começaram a pagar meu acordo em 6x, já recebi a primeira em maio.

Confesso que no início do mês tava meio pra baixo. Conforme informei aqui cheguei a estar com 14 mil em caixa e em 4 dias esse dinheiro sumiu, só pra um pequeno empresário eu emprestei 11k de uma vez, 7 dias depois ele pagou 40% e o resto fica pro dia 10.

Foda é que um amigo meu - meu melhor amigo, assim dizer - veio me pedir mais grana. Meu plano era zerar o que ele tinha comigo, de 8k caiu pra 5k e agora já tá em 15k, ele pediu pra ficar em 20k. Só que pra ele eu não cobro muito, pois ele me ajudou muito na minha vida. Ou seja, o que eu ganho com ele na vdd eu não ganho nada pois sempre devo na média 15-20k pra investidores, então é só repasse.

Mês passado conforme falei - no finalzinho - um colega de trampo me ofereceu 5k a 5%. Já não tenho mais quase nada dessa grana. Entre recebimentos e novos empréstimos esse mês emprestei uns 34 mil reais. Maior até hoje. Próximo mês não vai ser tão bom assim, pois só para um cara vai ser uns 10k só que ele vai pagar só juros por enquanto.

Um cara que me devia desde fevereiro vai começar a me pagar hoje. Pra voce ver, o cara ficou sem trampo e pra receber ajudei ele a conseguir uma rota onde trabalho.

Novos rumos.

Bom, quem é do ramo sabe das dores de cabeça que é ficar sem receber de alguém. Estou pensando em reservar uma graninha pra divulgar em algum lugar os empréstimos mas com cartão de crédito, pois é mais rentável e mais seguro do que só na boca. Esse mês passado dois funcionários foram demitidos, os dois juntos me devem 1700+, uma vou receber hoje (acho). A outra vamos esperar mais uns 8 dias que é o prazo para pagamento. Mas já mandei whats falando que agora que tá sem trampo quero receber tudo.

Mas para o esquema da maquininha, teria que ter uma boa grana reservada (acho que de 10-15) pois acredito que o tíquete médio de quem irá pedir esses empréstimos será de 1-2k. Minha meta seria funcionários de empresas grandes (bancos, empresas de tecnologia). Ta ligado né que nego quanto mais ganha mais gasta rsrs e funcionário de banco não pode ficar pedindo empréstimo a propria instituição (um amigo que trabalhou 15 anos em banco que me contou).

Curiosidades
Eu sei que para muitos é bobagem, etc etc... mas pela primeira vez na vida peguei um pacote com 10 mil. R$ 10.560 para ser mais exato. Uma coisa é você ver 10, 20, 30 na conta, outra é pegar no din din. Eu sei que não é muita grana, se comparado a os monstros aqui da blogosfera (VR, HM, O idiota) etc. mas para mim é sim rsrsrs




8 comentários:

  1. Qual critério vc usa para emprestar a grana, digo como sabe que não vai levar calote?

    ResponderExcluir
  2. critério é: o cara ta trabalhando e o empréstimo/valor da parcela caber no bolso do cara. Não dá pra emprestar 5 mil pra um cara que ganha 1 mil por mês. e sempre é referencia de alguém. sobre calote, não tem como saber. calotes serão inevitáveis. até hoje teve um cara que me devia uma grana e foi assassinado, esse não tem como mesmo eu recuperar. Mas tenho hoje R$ 13+ mil em "créditos" podres, que para mim são aqueles duvidosos; parte vai demorar a receber e talvez uma parte não receba.

    Alguns agiotas continuam cobrando juros mesmo o cara entrando em default. digamos que você pegue 3 mil pro cara pagar com 30 dias com 3.300, só que ele perde emprego ou algo acontece na data nao paga nada e pede pra vc calcular o juros pro proximo mes (3.630) e chega no dia ele fala que só pode pagar 300 e ficar pagando 300 por mes. em 1 ano e seis meses ele terá pago 3.900 e ainda deverá + 4 mil pro cara.
    Isso é uma receita pra dor de cabeça, até com a polícia... nesse caso eu faço uma parcela pro cara sem cobrar juros ai ele me paga, só pra eu nao perder o mesmo, mas já falo logo que depois não empresto mais.

    É dor de cabeça cara, mas todo negócio tem seu risco.

    O melhor mesmo é o esquema de empréstimo com cartão de crédito e/ou compra de tíquete, mas aí leva um tempo pra construir uma clientela assim. até hoje só fiz 2 empréstimos via cartão de crédito. uma maravilha! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como funciona esse empréstimo via cartão de crédito?
      você passa parcelado e da o dinheiro na mão da pessoa?

      Excluir
  3. Como assim compra de tiquete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ticket de restaurante (VR, Alelo, Ticket).
      é assim: a operadora do cartão do benefício fica com uma porcentagem beeem gorda do empresário (enquanto um cartão de crédito come uns 4%+ a alelo fica com 9%, VR e ticket uns 7%, nao sei ao certo). ou seja, se vc vende uma refeição por 20 real e o cara passa o ticket (digamos que seja 7%) a operadora de cartão te come 1.4. ai no caso de vc comprar, vc tem que por sua margem. geralmente é uns 15% ou seja, o cara vai passar R$ 100, a maquina de cartão fica com R$ 7 e vc fica ganha R$, ou seja, 8% de retorno.

      mas hoje as operadoras de cartão estão bem espertas. se vc compra o tíquete do cara e passar, digamos, R$ 200 de uma vez eles podem desconfiar, então o mais comum é vc ficar com o tíquete do cara e ir passando todo dia um valor médio até chegar no seu total.

      é uma agiotagem segura. agora pra vc conseguir ser homologado nas operadoras vc tem que ter o CNAE do seu estabelecimento como restuarante. ja vi um colega que abriu um MEI como restaurante e aceita tíquete. vlws

      Excluir
    2. Legal mesmo. Obrigado pelo esclarecimento!

      Excluir
  4. Como consigo emprestimo com você ? Entra em contato comigo por favor
    Fernandooaguiar28@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Entre em contato comigo por favor
    Saah.sjb@gmail.com

    ResponderExcluir