quinta-feira, 13 de abril de 2017

Tecnologia agiotística


Vocês sabem como funciona os recebíveis da maquininha de cartão de crédito de uma loja? Você vende e com 30* dias recebe o valor - os descontos. Alguém teve a ideia de fazer agiotagem com o cartão de crédito. Não sei quando isso começou, só sei que é um bom negócio.

É um negócio bom tanto para a gente quanto para o cliente, pq? Vamos lá, vou falar de uma operação que fiz.

Me pediram emprestado 700 reais, se eu fosse aplicar uma taxa de 10% a.m em 7x como o cliente pediu ficaria assim:
7x 194,87

Mas na maquininha ficou assim:
7x 134

Quanto eu recebi?
R$ 806

Quanto isso dá de juros? 15% a.m!! Com risco baixíssimo e o melhor que receberei de uma vez só. Mas aí vc deve estar se perguntando, não seria melhor vc receber 1358 ao longo de 7 meses? Seria sim, mas e o risco fica onde? Mesmo sendo um cliente fiel, honesto nunca se sabe o que pode acontecer, pode perder o emprego, pode sofrer um acidente e ficar incapacitado por algum tempo e o INSS demorar a sair, pode morrer, etc... então quanto menos risco melhor, aí vc ganhou 106 temers de boa.

Sabe o melhor? sabe o custo disso? 0! não precisa de maquininha. Eu cheguei a comprar uma maquininha mas logo percebi que não precisava pois essa operadora aí famosa possibilita vc de pedir pagamentos via e-mail: vc cadastra os dados da venda (descrição, codigo e valor) e o email do cliente e ele recebe um link por email que o redireciona pra tela de pagamento. Assim que ele finalizar e for aprovado vc recebe um e-mail com a confirmação.


Só não sei o que aconteceria caso ele depois ligasse pra operadora do cartão e falasse que foi alguma fraude e depois complicasse pra mim. Não quero pensar que isso vá acontecer, mas se acontecer solto os cachorros no cliente.

O bom é que esse cliente já até fez outro empréstimo assim para um parente dele.

*dependendo do seu contrato/tempo de relacionamento com a empresa você consegue adiantar os valores, só que com uma taxa bem agiotística rsrs
Att,

Nenhum comentário:

Postar um comentário